Testes em Animais

     Vocês estão acostumados a ler os meus mimimis cotidianos mas hoje escreverei sobre um mimimi polêmico.
     Ultimamente o grande assunto tem sido "Testes em Animais". Isso tem me causado grande dor de cabeça porque todo mundo decidiu do dia pra noite que ama Beagles e que quer salvar os animais do mundo (pelo facebook, porque facebook tem conta bancária, porque facebook é moralista), hoje mesmo um grande amigo meu compartilhou um post sobre o assunto (imagem), eu acabei comentando no post para brincar com ele E COM A PIADA [ "não xinguei mai a picanha não existiu e os produtos que uso não são testados em animais (tbm não é motivo pra xingar, tenho louça pra lavar)"] com isso cheguei onde eu queria, uma pessoa chegou a comentar para mim que não tem valor aquele produto com rótulo "não testamos em animais" pelo fato de que os compostos dele foram, com isso é impossível eu não usar algo que seja testado em animais. 


O que eu penso?

     Eu sei que as clínicas testam os compostos em animais e que apenas aquele produto não testa MAS se eu comprar um outro produto que TAMBÉM testa em animais eu estarei fazendo com que mais animais sofram! Ao comprar um produto de uma marca que não testa em animais eu estou dizendo que sou contra tais testes e estou fazendo a minha (pequena, mas significativa) parte pois com isso posso estar poupando um cachorro ou um rato. 


"Então você não compra nada que faz teste em animais? Nem come carne?"

     Eu ainda compro sim produtos que fazem testes em animais, as vezes é muito complicado encontrarmos tudo que utilizamos e que não usam animais em seus laboratórios como cobaias, mas eu evito. E não venha me dizer que não adianta de nada pois eu sei que adianta, por menor que seja a iniciativa de uma pessoa ela causa alguma consequência no mundo. 
     Sobre comer carne, já fui vegetariana mas é um estilo de vida muito caro e que requer uma dieta balanceada com diversas vitaminas e nutrientes específicos, que também não são fáceis de encontrar, me causou problemas, sou "obrigada" a comer carne mas evito, como duas vezes ao mês e troco muito carne por peixe, ovos e frango (mas evito frango também), e algo que sou contra e não como nem que me paguem é o baby beef, parto do mesmo princípio citado acima "são as minhas pequenas atitudes que podem vir a mudar o mundo".

Ainda acha que é só mimimi?

     Eu comecei falando que seria mimimi mas testes em animais é algo para ser levado a sério, até porque animais são como crianças (um ser indefeso), o que quero dizer agora com certeza você já ouviu e possivelmente concordou.
"Esta na rua e pega uma bala/chiclete/cigarro e não tem lixeira por perto, decide jogar no chão pois um papelzinho/bituca é algo ínfimo e as ruas já estão todas sujas, mais um dejeto tão pequeno não fará diferença".
     Ok, agora vamos pensar, você joga um papel, seu amigo joga um papel, seu pai joga um papel, sua irmã joga um papel, sua vizinha, sua avó, sua tia, seu namorado, sua cunhada, sua prima, seu inimigo, seu amor platônico, sua chefe... todos decidem jogar um papelzinho "porque é algo ínfimo que não fará diferença" no final das contas o papelzinho irá virar um problemão pois ou as ruas estarão um lixo ou os bueiros estarão servindo de lixeira. 
     Agora vamos pensar positivo.
     Eu deixo de comprar um shampoo de marca x que testa em animais para comprar um shampoo em marca y que não testa em animais, a minha colega faz o mesmo, minhas irmãs também... e com essa pequena atitude alguns animais foram salvos com um gesto simples e (infelizmentedesvalorizado

Ok nay, o mimimi já está bem longo... vamos concluir.

     Bom pessoal acho que eu deixei tudo bem claro, se quiserem criticar peço que lavem a louça, se tiver dúvidas deixa nos comentários tentarei ajudar a todos, se você acha que realmente essa pequena atitude é legal saiba que se fosse/for possível eu te daria/darei um abraço. 
     E pra você que gosta da ideia mas não sabe quais marcas realmente não testam em animais vou deixar 2 links que me ajudam bastante, um são de empresas nacionais e um de empresas estrangeiras, ambos não testam em animais!


P.s.: Não confie em toda embalagem com o dizer "produto não testado em animais".





4 comentários

  1. Concordo com você me gênero, numero e grau.
    O problema da nossa sociedade é que ela só da valor para atitudes estrondosas, com grande escala de mudança, na verdade isso é visão de gente que tem preguiça de seguir a teoria do "de grão em grão". Acredito que se você fizer a sua parte, pode até não mudar o mundo, mas pode mudar o seu mundo particular e o da pessoa mais próxima e isso é algo para se orgulhar e continuar fazendo.

    ResponderExcluir

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger